quarta-feira, setembro 21, 2005

Ode a Ferragudo

Estou de volta a casa(que não vou dizer onde é porque se não tinha a porta cheia de fãs, e ainda custa tirá-los da porta, tem que se usar um produto especial) há menos de uma semana e já tenho saudades da/o linda/o Ferragudo.
As suas praias, o seu mercado, o largo onde tudo se passa e onde Alex, o Fabuloso Mister Gay actuou(isto é mesmo verdade), a vista para aquela zona onde os barcos por vezes costumam estar parados por aquela coisa de vidro que abre na parede do meu quarto.
Pois é, Ferragudo é tudo isto, e muito mais: as sargetas que emanam aquela essência divina, o cheiro das mulheres gordas e barbudas, as ingleses, também gordas, que fazem nudismo na praia.

Isto é para ti, Ferragudo:
Os barcos que atracam no teu cais
Nunca, nunca são demais.
Vêm logo de manhazinha
Carregados de peixe e marmota,
P'ra descarregar na rua vizinha,
Mesmo entre o bar e a xôxota.

Vão á pesca do tesouro
Das profundezas do mar noruguês,
Mas saem de lá duas velhas inglesas
Que mais parecem francesas,
Tão peludas Deus as fez.
Nunca, nunca são demais.

E os velhos que tuas ruas habitam
E que todas as mulheres fitam
Com olhares de chacais,
Enquanto coçam os genitais,
Nunca, nunca são demais.

Aquela velha senhora
Que numa madrugada de orvalho,
Mandou a neta gelada ao pão,
Com a camisa toda aberta
E gritou vai "pó caralho!"
Isto assim, já é demais!

(Este post deve ser lido acompanhado por um piano e com sotaque da Covilhã. Não precisam de tocar o piano, mas devem ter um ao vosso lado, a não ser que a lua esteja alinhada com a padaria MiGusta, no alto da Ajuda)
Vamos ver os peixes?(private joke que apenas uma pessoa, que nem sequer lê o blog percebe, o que é portanto muito inteligente da minha parte)

4 Comment:

Anonymous Anónimo said...

=\

terça-feira, setembro 20, 2005 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O céu está azul e são nove e um quarto, tenho a sanita entupida e a casa-de-banho toda alagada... com fezes e residuos...
O k k faço da minha vida?!?
A dona alzira da padaria diz que não me ama, mesmo dpx de me ter ofrecido uma oferenda que por acaso era um papo-seco...
O meu cão não para de me fazer inveja enkuanto lambe os tomates. Diz ele: "toma, toma... eu consigo e tu não..." (apesar de os cães não falarem...) O k me obriga a ir a cozinha lamber os tomates (fruto - sim pk o tomate e um fruto e ñ um vegetal)... a minha mãe entrou na cozinha e ficou a olhar para mim sem espressão, eu de momentos olhei para ela tb mas dpx desviei o olhar com vergonha, e ficamos nisto 5 minutos... eu disse estou a lamber os tomates e ela foi-se trancar no quarto a churar... neste momento tou a ouvir comme restus e a gritar pelo antonio...
orvalho rima com caralho assim como tendinite rima com renite...
o post está engracadito...

(este foi o comentário mais estranho k alguma vez escrevi...) :/

terça-feira, setembro 20, 2005 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a tua elokuencia é estonteante!!...lol*

domingo, setembro 25, 2005 2:32:00 da tarde  
Blogger Comissão Dinamizadora said...

A antiga e histórica Torre de Atalaia de Ferragudo está ilegalmente ocupada com antenas da TMN, Vodafone e Optimus.

Veja a fotografia no blog: http://antenasferragudo.blogspot.com ou solicite o cartaz para antenasferragudo@gmail.com.

Tendo em conta os valores patrimoniais, culturais, ambientais, históricos e a saúde pública, a manutenção da situação actual é insustentável, inaceitável e revoltante para a população e amigos de Ferragudo.

Ajudem-nos a retirar as antenas para fora da Torre de Atalaia.

População de Ferragudo


Reencaminhe esta informação sob a forma de e-mail para os amigos e para as entidades seguintes:

press.pt@vodafone.com;csr.pt@vodafone.com;1696@tmn.pt;geral@telecom.pt; presidente@sonae.pt;provedor@sonae.pt;comunicacao@sonae.com;1693@optimus.pt;
gmoptc@moptc.gov.pt;dte@anacom.pt;info@anacom.pt;gms@ms.gov.pt;arsalgarve@arsalgarve.min-saude.pt;gmaotdr@maotdr.gov.pt;geral@ccdr-alg.pt;gmc@mc.gov.pt;ippar@ippar.pt;drf.ippar@ippar.pt;seturismo@mei.gov.pt;rtalgarve@rtalgarve.pt;provedor@provedor-jus.pt;algarve@gov-civil-faro.pt;amal@amal.pt;geral@f-ferragudo.pt;info@fpc.pt;expediente@cm-lagoa.pt;gapresidente@cm-lagoa.pt;rcorreia@cm-lagoa.pt;aguas.cruz@am-lagoa.pt; d_estudos.projectos@cm-lagoa.pt

domingo, agosto 17, 2008 6:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)