quinta-feira, agosto 11, 2005

Voltei, voltei... voltei de lá, ainda ontem estava em França e agora já estou cá...

Olá. Na realidade eu nunca estive em França, simplesmente tenho um Q.I. deveras baixo e já algum tempo que me apetecia por este título.
Três textos abaixo foi referido o nome de "Piché" em vão, mas muitos de vocês, estimados leitores, não sabem quem é tão misteriosa criatura. "Piché" é um ser vindo do planeta agostini que vive nas profundesas do rio Trancão e alimenta-se, somente, de pequenas criaturas que lá habitam... Na realidade o "Piché" é só um rapaz aqui da zona. Um rapaz com problemas de afirmação que se veste de mulher e vai, juntamente com o seu amigo "Bertollazi", para o intendente ofercer o gluteu a quem quiser passar momentos de pura diversão envolvendo animais (dai a levar o amigo "Bertollazi"). É um rapaz com uma disfunsão na fala, que profere palavras como "fonha-se", "insasfeito", "fivorifico", "elefante dão Henriques" (Infante D. Henriques), "porglemas", entre outras... Mas eu gosto dele, gosto muito dele... ele é fofinho e meloso (eu não quiz dizer isto, foi efeito das aspirinas)...
"Piché" (e agora só para ti) tu és um bom rapaz e eu gosto muito de ti, e como prova disso vou começar aqui, no blog uma, chame-mos-lhe área... uma área que no fundo é um diário semanal dedicado a ti, amigo "Piché"... Uma área que se chamará "O Diário de André - Um Rapaz com "Porglemas"" (André é somente um nome ficticio). Será algo semelhante ao "Diário de Sofia" (série juvenil da RTP1). Será um sitiu onde "André" se debate com "porglemas" do dia-a-dia, mas algo realistico tipo "Morangos com Açúcar" (série juvenil da TVI). Algo com drama, romance, violencia, sexo e acima de tudo onde se usa expressões brasileiras do género "côme cára", "tudo ái?", "show diji bólá", isto foi só para mencionar a "New Wave" (série juvenil de SIC). Tudo programas que eu adoro. Programas excelentes para mostrar a qualidade dos jovens actores portugueses (e brasileiros no caso da "New Wave") ou então a incompetência dos senhores do "casting". Mas o que é feito de séries juvenis como "Os Riscos" ou a "T.V. Rural"? Tudo isto começou desde a malvada "Malhação". Malditos sejam brasileiros, e outros emigrantes em geral...
Mas mudando de assunto. Espero que apreciem a nova "área" (porque não sei que outro nome lhe chamar) que começará para a semana que vem neste blog.
"O Diário de André - Um Rapaz com "Porglemas"", a primeira novela juvenil em formato de blog. Promete abalar corações, mexer com sentimentos, despertar revoltas escondidas e estranhas ansiedades em todos que leiam aquilo. Até é provável que começem a ouvir vozes e a ver pessoas... assim, tipo, quando estiverem ao pé de alguém que por acaso está a falar convosco, e isso...


P.S.: O "Bertollazi" é que é gay e depila os pêlos do peito... tenho-o dito... O Paulo não... o Paulo até é muito boa pessoa...

P.S.2: E eu não sou o Paulo... só simpatizo com ele...

P.S.3: A sério... não sou mesmo, por isso esqueçam... o Paulo é um rapaz que gosta de levar o dia-a-dia descansado por isso parem de lhe mandar cartas a ameaçar porque já me estão a assustar... eu não conheço nenhum sr. Teddy (Tobias (em português))... por isso esqueçam e deixem o Paulo descançar porque já não durmo á mais de 2 semanas...

P.S.4: Salvem as baleias...

1 Comment:

Blogger SePo said...

acho muito bom terem tomado esta iniciativa de escrever sobre algo sério neste blog imundo k tnh vergonha de ter criado

quinta-feira, agosto 11, 2005 3:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)