quinta-feira, julho 21, 2005

O tempo que eu perdi a escrever isto só para dizer mal destas criaturas

Venho mais uma vez falar daqueles seres malignos que mais me arreliam neste mundo. Não, não são espargos de cebolada, Salvador, embora me tirem muitas vezes do sério. Estou a falar dos velhotes.
Pois é, muita gente me tem dito na rua que não devo gozar com eles, entre muitas outras coisas, como o facto de eu ser idiota. Normalmente, primeiro dizem que eu sou idiota e só depois é que falam dos velhos. E quanto mais me dizem para abrandar mais eu acelero. Mas isso também é um problema nervoso, e como não consigo distinguir o acelerador do travão acelero, e depois, devido à minha condição, fico imóvel e não consigo travar. Ás vezes até chega a ser chato porque tem de lá ir o irmão do Ti Tóino(ou seja, o Pai Tóino) tirar-me das máquinas de arcada.
Mas, voltando ao assunto... Os senhores de idade avançada irritam-me, e, mais especificamente, os seus provérbios e ditados. Porque é que eles têm de falar sempre assim? "Bom dia! Parece que vai chover..."
"É capaz porque quem não tem cão caça com gato."
"Mas, olhe que já o meu pai dizia que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar!"
"Pois é... bem tenho que ir olear os joanetes..."
E aquela mania de dizer: "já os antigos diziam muita vez..."
Quem são os antigos? Viriato, Napoleão, Camilo de Oliveira? Ou serão vocês?
Irrita-me, realmente, quando estes viajantes de autocarro com desconto começam a falar em provérbios.
Ficam aqui três versões de provérbios apresentados:
"Os cães ladram e a caravana passa."- a verdadeira.
"Os cães passam e a caravana ladra."- a mais utilizada.
E "Aqueles canitos dali daquela da praçeta que tá grávida do outro que até parece... que emitem um... aí... um ruído alto que até parece que assusta... porque eles tão zangados e ás vezes até assusta... porque ás vezes até a dona da papelaria tem casos conjugais fora do casamento com outros que não o marido... olha parece que vai chover."
É caso para dizer: venha a roda dos prémios!

3 Comment:

Anonymous Anónimo said...

Mai frende Sipou... iuu nou dat ai donte laike tu mutche dat iuu maique fane ófe de olede pipal... bate ai ave tu recoguenaise dat disse taxte uase veri fani ate ole, sou ai gaive tu iuu a graete vaiva, a graete hip hip urray fore disse taxte... congratulachions

quarta-feira, julho 27, 2005 1:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ex. senhor sepo, acho de muito mau tom o senhor gozar com essas adoraveis pessoas de cabelo grisalho e dentadura laça.pense como seria vazia a nossa vida sem elas, os centros de saude, hospitais, farmacias e sobretudo a missa das 19h ao sabado tbm ficariam as moscas.pense no que seria dos profissionais que trabalham empenhadamente naqueles programas televisivos como o sic 10 horas, o voce na tv, a praca da alegria e outros programas do genero se nao fossem os idosos dar lhes audiencia. pense tambem do que seria das tascas e alguns cafes se nao fossem pessoas como o meu avo e o seu, k passeiam por la e que ate fazem o sacreficio se beber o nectar dos deuses, so para que os fabricantes nao vao a falencia. é verdade sao pessoas como o senhor que pensam que os idosos atrazam a nossa economia k nao se lembram destes pequenos exemplos que eu lhe dei. como diziam os antigos todos caminhamos para velhos , e um dia pode ser o senhor que veja a sua faxa etaria gozada num glob. nem mais... prometo escrever em breve para falar dos jovens de hoje em dia... ate um dia e viva o benfica, viva portugal.

sexta-feira, julho 29, 2005 5:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

epah.. é isso mm.. tou ktg... lollolo ;)*

quarta-feira, agosto 10, 2005 1:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)