terça-feira, junho 26, 2007

More than meets the eye?

Atenção! Este é o post mais próximo de comédia política e sobre temas, vá lá, com alguma relevância para o ser humano, que já foi escrito neste blog.

O presidente do conselho de administração do CCB - a saber, Centro Cultural de Belém, que não deve ser confundido com o Centro Cultural do Botswana, ali para os lados de Chelas (sim, eles também têm um), ou com o Clube de Culturismo de Beja - Mega Ferreira, demitiu-se do cargo de presidente do Conselho de Fundadores da Fundação Berardo. Como citado na edição online do jornal Público "Com a bem sucedida inauguração do Museu Colecção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, hoje, dia 25 de Junho, cessam as razões que me fizeram aceitar o convite para presidir ao conselho de fundadores", justifica-se Mega Ferreira. Acrescenta que só aceitou o cargo porque pretendia dar "para o exterior a imagem de uma certa unidade de propósitos entre a Fundação [Berardo] e a Fundação Centro Cultural de Belém".
Ao que parece esta foi a notícia do dia de hoje, aquela que abriu todos os jornais. Joe Berardo anda muito na moda desde que fez a Opa ás acções do Sport Lisboa e Benfica, ele que era um ilustre desconhecido até então, com um sotaque não se sabe bem d'aonde e um nome que soa a uma embriagada tentativa do seu Pai de registar o filho com o nome Bernardo. (E porque é que todos os milionários têm que ter um nome próprio como Joe ou Bill, em vez de Joseph ou William? Querem parecer amigáveis e acessíveis à ralé? Nesse caso, podiam dar dinheiro, não?)
Mas, continuando: o que mais me intrigou nesta notícia e me levou a escrever este post não foi nem a demissão de Mega Ferreira, nem o Joe Berardo enquanto ser deste mundo. Por que raio e como, na mais perversa mente de alguém, pode existir uma pessoa chamada MEGA Ferreira? Esqueçam a bebedeira do Pai do Berardo que o Pai do Ferreira quando fica bêbado tem a mania das grandezas. Ferreira não era suficientemente bom para ele? Tinha que ser Mega? E porque não Super Ferreira? Porque é que o Primeiro Ministro não se chama Ultra Sócrates?
Quem, no seu perfeito juízo, confia num gajo chamado Mega? Soa mesmo a supervilão.
"Olha, Mega Jorge, podes ir ali buscar-me um café?" Isto cabe na cabeça de alguém? Acreditariam mesmo que o Mega Jorge voltaria com o vosso café sem lhe meter qualquer coisa dentro?
A pergunta que se levanta agora é, será que o Mega Ferreira tem alguma ligação com o Megatron (vilão dos Transformers, para quem não vive na infância)? Será Joe Berardo o Optimus Prime e, ao aperceber-se das suas intenções maléficas, pediu-lhe a sua demissão desse cargo tão poderoso que é presidente do Conselho de Fundadores da Fundação Berardo?
Quanto a vós não sei, mas fico com a sensação de que o Mundo está mais seguro.
Podemos todos dormir mais descansados.


















Serão eles uma e a mesma pessoa?

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)