domingo, junho 17, 2007

Grandes receitas de doces de Natal do Chefe Silva

Foi numa tarde de Dezembro... Foi numa tarde de Dezembro que tudo começou.
Corria alegre pelas orlas de Malmequeres da Vila Com Um Nome Estúpido Que Não Existe E Foi Inventada Para Esta História...não da Vila Com Um Nome Estúpido Que Não Existe E Foi Inventada Para Esta História Sul. A zona norte é muito má frequentada e ás vezes cheira a caruncho e temos que fazer esta pequena chamada de atenção a esse pormenor.
Como dizia: corria alegre pelas orlas de Malmequeres da Vila Com Um...se calhar é melhor abreviar...da Reboleira, quando, do céu, nessa bela tarde de Junho, cai uma estrela. Ele, tentando ajudar a estrela, pergunta-lhe: Então, pá? Caíste? Se calhar até te dava jeito uma ajuda, não? Bem, tenho que ir que estou atrasado para ir-me sentar ali naquele banco sem fazer nada. E vai...deixando a estrela caída. É neste momento que se percebe que a estrela, não é nem estrela, nem Floribella (pois é, já alguém se perguntou porque é que Floribella se escreve com dois LL? Estamos em Espanha, é? Eu pensava que a única coisa que era espanhola cá era a fruta, as lojas, os supermercados, as empresas, os treinadores de Futebol da 2a B e abaixo [ver Paco Fortes], as lojas de roupa e o Pinto Balsemão. Não sabia que as novelas, também padeciam desse malefício. Que grande aparte que eu fiz, com parêntesis rectos e tudo. Será que vale a pena continuar a história? Bem, que se lixe), nem João Baião (viram como incluí o João Baião na categoria das novelas? É que tal como elas ele é divertido e triste ao mesmo tempo...muito triste. Mas, não deixa de incluir graves falhas ao nível do argumento): era, sim, o Pato Donaltim, do programa da Fátima Lopes, que tem constantemente um braço dum velho rebarbado enfiado pelo cu mas parece não se importar muito com isso, se bem que torna a sua voz bastante aguda.
Neste momento o ecrã não vai a negro porque isto não é um dos filmes do Show do Unas, mas aperecem as letras do alfabeto desde A a X (Estamos em processo de averiguação para descobrir as razões que levaram o Y e o Z a ficarem de fora e tudo indica que sejam por razões de ordem romântica), o que provoca uma grande salganhada e não se consegue perceber patavina a não ser o título "Harry Potter e mais um filme deste gajo vamos a ver se desta vez acontece alguma coisa de jeito mas parece que não". E a palavra Ar também aparece. Não se sabe bem porquê, mas acho que como jeito publicitário, que os gajos 'tão nos sempre a impingir o ar não sei p'ra quê. Ninguém precisa disso.
Tudo isto para vos dizer que Daniel Radcliffe (o actor que interpreta Harry Potter nos filmes e que tem um nome que parece o que teria um parque ambiental protegido) e o Pato Donaltim são muito parecidos. Querem ver por vós próprios? Bem, não arranjei nenhuma foto do Donaltim (é incrível que não se consiga encontrar tal coisa na Wikipédia, mas...), no entanto, ao procurar por Pato Donaltim nas imagens do Google, e isto é a pura da verdades, encontrei isto:


Ah, e o Donaltim jura vingança ao gajo que não o ajudou e vem-se a descobrir que era um funcionário da Carris, o que até gera um trocadilho muito giro que agora não me recordo e o gajo acaba a servir de fantoche ao pato. Fim.

Não foi uma grande história, pois não? Paciência, ao menos não tiveram que pagar por ela, como um livro do Santana Lopes que depois vem-se a ver e aquilo eram só receitas de doces de Natal. Pelo menos a edição que eu comprei. Eu bem estranhei ter o Chefe Silva na capa e dizer "Grandes receitas de doces de Natal do Chefe Silva".

2 Comment:

Blogger Jorge Afonseca said...

Até que enfim...bolas...mais um post tava a ver que a masturbação sincronizada vos tinha frito o juízo...

terça-feira, junho 19, 2007 4:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

sexta-feira, novembro 13, 2009 11:46:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)