quarta-feira, agosto 09, 2006

Pastores e trovadores das regiões litorais afirmaram terem visto, perdido entre os pinhais, António Sala

O meu pai gosta de ouvir a RFM. Eu sei, não é uma boa forma de começar um texto, mas, é a verdade - o meu pai gosta de ovir a RFM, e não me orgulho particularmente disso.
Portanto, é normal que quando me desloco a algum lugar de automóvel com o meu progenitor, ou seja, quando vou co' cota de pópó(que é como os jovens dizem automóvel), escutemos a RFM. E, posso assegurar-vos que essas viagens de Domingo já me causaram graves danos cerebrais. Eu tento não ouvir, tento concentrar-me no barulho do motor, mas, é impossível.
Qual não é o meu espanto, quando, numa dessas viagens, um senhor(podia chamar-lhe locutor, mas, não o vou fazer, porque não tenho confiança suficiente com o senhor para tal) dentro do rádio diz que a RFM é a mais escutada em Portugal? Foi aí que descobri que algo de muito grave se passa com os receptores de rádio no país inteiro. Que o meu pai ouça a RFM ainda consigo compreender - os meus avós moravam na Beira e não eram muito abastados, portanto, não tiveram posses suficientes para que ele terminasse os estudos e conseguisse uma formação académica e, teve, assim, que ir trabalhar cedo e tornou-se um homem embrutecido, mas, com um grande coração e grande nostalgia dos tempos já idos. No entanto, não consigo compreender que haja assim tanta gente na mesma situação.
Portugal é um país evoluído, com uma força militar impressionante e um enorme poder de combate aos fogos. Como é que se pode explicar que os responsáveis pela transimissão das diversas rádios em Portugal não consigam transmitir as suas emissões regularmente, mas, a RFM consiga? Quer dizer, há gente dentro da dita estação emissora que acredita piamente que a indústria da música morreu em 1992 e que desde então não se fez mais música no mundo.
Alguma coisa deve ser feita. Alguém tem de ajudar. Onde raio anda o D. Sebastião quando precisamos dele? Quem virá em nosso auxílio, numa manhã de nevoeiro, para acabar com a tirania da RFM duma vez por todas? Talvez...António Sala. Precisamos da sua ajuda!

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)