segunda-feira, janeiro 16, 2006

Não me ocorreu qualquer título que resumisse a ideia do post de forma concisa e exacta

Há algo que tenho vindo a reparar e que me deixa demasiado preocupado, portanto, gostaría de partilhar com o público:
porque é que nos filmes e séries americanas os camiões nunca travam quando algo/alguém se atravessa na estrada? Será que os camiões, na América, não têm travões? Ou será que o travão se vende em separado? Será que é preciso tirar uma licença especial para se poder usar o travão? Talvez existam leis que proibam o uso de travões por parte dos camionistas a não ser que ocupem um cargo elevado numa cadeia de fast-food restaurants e possuam um boneco de ventríloco fabricado por dois mexicanos, sendo um zarolho e o outro maneta. Ou, será, simplesmente, que os camionistas americanos são todos bêbados e têm uma barriga suficientemente grande para lhes tapar a visão quando vão a conduzir?
Isto levou-me a questionar outros clichés dos filmes americanos: porque é que o chefe da polícia é sempre preto?; porque é que o melhor da força policial é sempre aquele a quem, a determinada altura, o chefe pede o distintivo e suspende das suas funções?; porque é que um condutor, quando perseguido por outrem, tem a brilhante ideia de abandonar o carro e fuigir a pé?; porque é que todos os filmes de adolescentes acabam com música dos Smash Mouth?; porque é que o Ernesto foi para o campo de férias?; porque é que as pessoas chamam pão rico ao pão de forma, sendo este nome adaptado da marca Panriko, embora as pessoas também chamem pão rico ao pão de forma da marca Bimbo?

Não consigo responder. Não tem qualquer resposta possível. Mim muito confuso. Mim demasiado confuso para abrir lata de tinta.
O pior é que já nem me lembro para que é que queria a tinta.

1 Comment:

Blogger RdC said...

eu lembro-me é daquele seriado que dava na sic radical sobre um justiceiro que andava de camion, que tinha o fntástico nome de, wait for it, "18 wheels of justice". O melhor nome de sempre de uma serie, até me traz lágrimas aos olhos!!

P.S. - o numero de letras do word verification tá a subir, hoje tive de escrever o salmo 15 de Deuterónimo para comentar isto!

terça-feira, janeiro 17, 2006 3:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)