quarta-feira, julho 25, 2007

Hoje, pela hora de almoço...

Hoje, pela hora de almoço, vi o Jornal Nacional da TVI.
Uma coisa muito boa no Jornal Nacional da TVI são os chamados reclames, que duram 15 minutos (talvez se chamem mesmo reclames porque têm o poder de pôr toda a gente a reclamar), pelo meio das notícias (porque as pessoas podem ficar cansadas de tantas notícias num só dia. Ufa!).
Um que eu gosto muito é o anúncio do novo champô da L'Oréal, com a actriz brasileira Camila Pitanga. "O novo champô da L'Oréal não tem amoníaco" é o que ela diz no anúncio. Que pena, era o único que me fazia o cabelo cair daquela maneira que eu tanto gosto. Para não falar do cheirinho a detergente de casa-de-banho. Humm!
De um cheiro para outro, outro anúncio com que a TVI nos premeia é o das toalhitas Kandoo. Nada melhor á hora de almoço do que ouvir a frase (cantada) "Á casa-de-banho sozinho eu vou". Que alegria! Uau! Toalhitas para limpar o cu?! Esta é nova. Era coisa que ainda não existia. Eles, realmente, inventam tudo. "Já não temos que usar fraldas que chupam a água toda do mar, o que até pode ser bastante incomodo, se bem que absorvente", é o que decerto pensam aquelas crianças no anúncio. Isso e, "já podemos limpar a nossa própria merda! Oh, dias felizes! Vamos fazer uma coreografia para mostrar toda a nossa satisfação." E, depois, fecham-se na casa-de-banho, talvez para dar uma festa. Bem, deve ser uma festa de merda.
O melhor desse reclame é quando o dinossauro/crocodilo/tartaruga/lagarto/dragão/canguru (mas que raio é aquilo afinal?) limpa o seu próprio cu com uma das toalhitas e ela, pura e simplesmente, desaparece. Que estranho! Para onde terá ido? No preciso momento em que passa pela cavidade anal, puff! Evapora-se. Não se vê a cair para o chão... Onde estará? Ao menos se houvesse ali algum buraco, estava explicado.

Mas, o melhor, mesmo, do Jornal Nacional da TVI são as notícias (sim, eles também têm disso). E a notícia do dia, aquela por que nos fazem esperar durante toda a emissão: Vacas e cavalos na Chamusca andam a invadir as searas (pelo menos penso que são searas, não percebo muito de agricultura, porque, como podem ver, sei escrever) de uns senhores e a comer-lhes as melancias. Bandidos!
Como sempre, nestas situações, há alguém que dá a sua opinião de especialista: "O que eu acho por isto tudo é que alguém tem que fazer alguma coisa por estes homens."
Mas quem poderá parar tal crime? O FBI? O Super-Homem? O Esquadrão Classe A?
Não. Apenas uma força de intervenção tem o poder para parar tal atrocidade. A GNR!
Com o seu guarda gordo de cabelos grisalhos que toma conta de todas as ocorrências. E como vão eles parar estes bandidos? Pondo o guarda gordo de cabelos grisalhos a enxotar as vacas e os cavalos. Algo me diz que aqueles animais nunca mais se atreverão a entrar em seara alheia, sob o risco de serem enxotados por esse ser que invade os seus pesadelos: o GNR gordo de cabelos grisalhos!
Podemos todos dormir mais descansados sabendo que ele está cá para nos proteger, tomando conta de todas as ocorrências que são transmitidas pela televisão a nível nacional e enxotando animais perigosos que comem as nossa melancias.

quarta-feira, julho 18, 2007

É claro que há muitas coisas que ficam por explicar, mas vejam o filme...se conseguirem

From the same man who brought us "Chica's Vacation" and "Boogie Woogie Nights in Chaparral"; from the producer of "When You Were Young I Was Already Old - The Sad Story of Camilo de Oliveira" and "Going Blind is Not That Fun"; from the stunt man of "The Night of the Horny Dead" and "Chica's Vacation 2: The Garden of Anal Pleasures" - Comes the story of a man who is about to enter a journey that will change his life forever

Starring: Chuck Norris as António Costa
Ruy de Carvalho
as Prime Minister José Sócrates
José Wallenstein
as Former Mayor of Lisbon Carmona Rodrigues
Hervé Villechaize
(a quem não sabe - o anão de 007 e o Homem da Pistola Dourada, que já morreu, o que demonstra também o nível de envolvimento deste senhor na campanha do seu candidato) as Marques Mendes
And a whole bunch of other actors with minor roles, such as A Bitter, Tanned Man as Paulo Portas

in:

The Taking of the City Hall 123 - The True Story of the Election of António Costa

A nossa história começa com o aprisionamento de António Costa na prisão da Trafaria por um crime que não cometeu (que nunca chega a ser revelado).
Com a ajuda do seu companheiro de sela MacGyver, consegue escapar num elaborado plano, envolvendo os intestinos de uma cabra, uma bússola e uma palhinha de Leite Achocolatado Mimosa. Após uma visita ao Palácio da Pena, Costa descobre (não me perguntem como, nem porquê nesse sítio. Nem o que raio fazia um homem acabado de fugir da prisão no Palácio da Pena) o plano diabólico de Marques Mendes de lançar um candidato fraquíssimo na corrida eleitoral á Câmara de Lisboa para que Carmona Rodrigues esmague o PSD nas eleições, de forma a que Mendes possa dominar o Mundo (está visto que o argumento não é muito bom). O único que pode travar o plano diabólico de Mendes é António Costa, que está preso na Trafaria por um crime que não cometeu (ou assim pensa o anão-vilão).
António Costa faz um telefonema a José Sócrates, contando-lhe o plano diabólico do líder do PSD. O Primeiro-Ministro consegue, então, fazer do fugitivo o candidato do PS á Câmara e vencer as eleições, após umas explosões sem razão, uns saltos radicais de mota e uma perseguição em tábuas de engomar - todos protagonizados por Paulo Portas, o que faz com que seja estranho o vencedor ser António Costa, mas o argumento...e também, o Chuck Norris já não se consegue mexer muito e não houve dinheiro para duplos porque gastaram tudo na maquilhagem do actor que faz de Paulo Portas, que é o Mr. Bronzeado 2006 da Praia do Sal em Cabo Verde. Tinham que o fazer parecer mais bronzeado e isso custa dinheiro.

The biggest movie of the summer...will never get to a theater close to you...SOON

quarta-feira, julho 04, 2007

Mercado de transferências ou para onde é que vai afinal o Miccoli?

Todos os anos há uma enorme agitação no mercado de transferências em Portugal, este ano essa agitação também afectou o Tok Nu Tako. Apesar de já ter sido apresentado em Alvalade, o avançado Derlei esteve perto de assinar pelo Tok Nu Tako (o seu estilo de jogo iria conferir mais piada ao blog). A sua contratação tinha em vista substituir SePo, que foi oferecido ao Dínamo de Moscovo, mas foi veementemente recusada a sua compra, sendo-nos inclusivamente oferecida uma generosa quantia para ficar-mos com ele. Quanto ao Homem du Saco, realizou esta tarde exames médicos e irá amanhã assinar pelo Estrela das Vendas Novas, ocupando o cargo de massagista da equipa de infantis.
Quanto aos rumores que dão conta que este ano os nossos equipamentos alternativos vão ser transparentes, não podemos adiantar nada nesta altura.

terça-feira, julho 03, 2007

Falando em miúdas

Está prestes a começar na SIC a grande promessa da televisão portuguesa: CHIQUITITAS.

A sério, não bastava já de séries infantis?
Apareceram os Morangos com Açúcar na TVI, a SIC respondeu com a Floribella, a TVI copiou a ideia com a Doce Fugitiva, agora a SIC faz as Chiquititas; a RTP continua com o Um contra Todos e na 2 temos A Ilha das Cores (vejam que vale a pena ver aqueles actores a destruir a sua carreira).
Mas esta parece que vai ficar para a história ("esta história está muito mal contada!").
Deixo-vos aqui um pequeno aperitivo das Chiquititas:

"O edifício surge no ecrã, imponente mas há muito a precisar de obras. Os primeiros raios de sol projectam-se na fachada, onde numa placa se lê "Casa do Monte". Guta, Alice, Lua, Kiki e Vanda dormem no seu quarto. Laidinha a governanta, surge, maldisposta. Enquanto bate com a sua chibata nas paredes, abre a porta do quarto e grita para as cinco órfãs: "Todas de pé, suas lorpas preguiçosas." Segue depois para o quarto dos rapazes e atira, sempre no mesmo tom ameaçador: "Vamos a acordar, lavar a cara e esfregar essas favas de foca. Têm cinco minutos."
Começa assim a nova novela da SIC Chiquititas."

Então? Não parece genial? Quase de certeza que vai ser um sucesso estrondoso.
Vamos ver mais um pouco:

"Madalena (Marta Fernandes), uma executiva de sucesso a quem o pai (Luís Mascarenhas), o grande vilão da novela, retira o filho recém-nascido para entregar a um orfanato, dizendo-lhe que o bebé morreu."

Dois pontos em relação a este parágrafo:
  • Já vi esta história em algum lado (praticamente todas as novelas existentes);
  • Luís Mascarenhas, "o grande vilão desta novela", mas ele não era dos malucos do riso?! Deve dar um grande vilão deve...


Resta dizer, não percam esta novela, porque isto promete...

segunda-feira, julho 02, 2007

E os Pescadores? Por favor alguém pense nos Pescadores!!!

Agora que já captei a vossa atenção com este bem divertido título (eu se que não tem piada, desculpem não me lembrei de nada melhor), queria apenas dizer que me deparei com um blog, cujo nome não pretendo revelar (não quero que as pessoas saibam que é o Fúria do Tofú), com uma curiosa característica: os textos deste blog são claramente parecidos com os do Tok Nu Tako!
Não estou a acusar ninguém de plágio (mas haveria alguém tão estúpido no mundo ao ponto de plagiar os nossos textos, se é que lhes poderemos chamar textos e não "junção idiótica de palavras estúpidas que encontrámos num dicionário de Português-Esperanto" que é o que lhes costumamos chamar), mas até a temática é semelhante: dizer mal de programas intelectuais como os Morangos com Açúcar e a Floribella e escrever outras parvoíces que por vezes nem têm lógica.

O ponto a que eu queria chegar era que este blog pertence a uma miúda de 14 anos (pelo menos é o que diz o perfil), o que comprova aquilo que eu à muito tempo desconfiava...NÓS ESCREVEMOS COMO MIÚDAS DE 14 ANOS (menos o Homem du Saco que escreve ao nível da 2ª classe).

Provavelmente até já tinham reparado pelos temas dos nossos posts (como se alguma vez um post nosso tivesse um tema), pelo nosso conhecimento profundo de séries juvenis e pelo grande amor que nutrimos pelos D'ZRT, mas mesmo assim posso mais uma vez afirmar com grande orgulho: NÓS ESCREVEMOS COMO MIÚDAS DE 14 ANOS! Finalmente atingimos os objectivos a que nos tinhamos proposto.

Mas a sério o Zé Milho é, tipo, mesmo lindo e canta bué bazofe...

domingo, julho 01, 2007

Falando na Damaia

Não percebo porque é que se fala tão mal da Damaia, é um sítio tão simpático!
Ainda no outro dia fui lá e não conseguia arranjar um lugar para arrumar o carro e apareceram-me logo 2 senhores a oferecer a sua ajuda, comprometendo-se mesmo a estacionar o carro por mim. Conhecem mais alguma localidade onde as pessoas sejam assim amigáveis?
É pena é ter-me esquecido de lhes perguntar onde o iam estacionar, é que já passou uma semana e ainda não encontrei o carro...
Ainda fui falar com um agente da polícia, é que às vezes aqueles senhores até podiam ter ido informar a polícia que não me encontravam para me dizer onde estava o automóvel, e o senhor agente pediu-me a carteira para confirmar os meus documentos identificativos.
É chato é que também nunca mais vi o agente e até estava a precisar da carteira que tinha lá dinheiro...mas também só passaram 3 dias e estas coisas demoram tempo...
Só não percebi porque é que tanto os 2 senhores que me ajudaram como o agente da PSP se estavam a rir quando foram embora...espero que não tenha sido por alguma coisa que eu tenha dito...

Este rodapé serve apenas para te informar que chegaste ao fim da página. Tens 3 opções: a)voltar ao ínicio; b) navegar para outra página; d) o suicídio. Volta sempre! =)